ACM Neto lembra de ação no Ministério Público contra Adeum Sauer

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Democratas comemorou a decisão do governador Jaques Wagner (PT) de demitir o secretário da Educação, Adeum Sauer. O deputado ACM Neto (DEM), que ingressou no Ministério Público da Bahia (MPE) com uma ação por improbidade administrativa contra o secretário, em função da falta de professores nas escolas, afirmou, em Brasília, esperar que a demissão seja seguida de ações que melhorem a situação da educação na Bahia. “Esperamos que a demissão seja apenas o primeiro passo para uma reformulação de todo setor. Afinal, estamos vendo escolas sem professores e sem infraestrutura”, disse Neto.

De acordo com a avaliação do deputado, o déficit de professores na rede estadual de ensino prejudicou o ano letivo dos estudantes de ensino fundamental e médio em todo o estado, o que se configura crime de responsabilidade. “Por isso entrei, em abril passado, com uma ação no Ministério Público contra o secretário e contra o governador Jaques Wagner (PT), que é o responsável pelo governo”. “A educação não é encarada com prioridade por este governo, o que precisa mudar. Ainda há tempo de mudar, embora o governo dê sinais de que isso não vai ocorrer”, complementou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.