XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contará com pefeitos baianos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Uma caravana de prefeitos baianos irá participar da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que já tem dois mil gestores municipais confirmados. A União dos Municípios da Bahia (UPB) continua com a mobilização porque entende a importância do evento coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Este ano, a Marcha terá como ponto básico de discussão as alternativas para superar a crise.

A XII Marcha está marcada para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2009 e acontecerá no Brasília Alvorada Hotel, na capital federal. Além dos gestores municipais, o evento conta com a participação de senadores, deputados, governadores estaduais, ministros e o Presidente da República. “A Marcha é uma oportunidade única para expormos as principais necessidades dos Municípios. A presença dos prefeitos e demais gestores é essencial para dar voz ao encontro”, reforça o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Além da crise econômica que afetou as transferências repassadas aos Municípios, o Pacto Federativo e a regulamentação da Emenda Constitucional 29/2000 também serão assuntos abordados nesta edição do maior evento municipalista do Brasil.

MOBILIZAÇÃO – A UPB reuniu sua diretoria para discutir as necessidades das administrações municipais. E começou a divulgar a Marcha por meio de folders, banners, links e matérias. Inúmeros gestores municipais já confirmaram participação no evento. Para o presidente da UPB, Roberto Maia, os objetivos da Marcha só serão alcançados se os gestores estiverem presentes no evento, debatendo e expondo todos os temas abordados este ano.

A UPB está mobilizando os gestores corpo a corpo para que o maior número possível de representantes da Bahia participe do evento. “Através da mobilização, da união e da força de todas as entidades municipalistas que o Município, com certeza, terá voz e condição de dialogar. Encaminhar suas demandas e serem atendidos como já tem acontecido nas outras mobilizações. A Marcha só reforça o movimento municipalista e todos os gestores municipais devem participar do evento para discutirmos principalmente a saúde pública”, presidente da UPB, Roberto Maia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115133 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.