Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de julho de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Não se tem a menor duvida de que o falecimento do empresário Wellington Sampaio Nunes, deixou os meios empresariais e a sociedade de Feira de Santana enlutados. Desaparece aos 50 anos, com uma vida ativa, cheia de energia e que a sua presença somente denotava alegria e espírito empreendedor. Filho do saudoso homem de empresas Jorge Falcão Nunes, deixou viúva Maria de Fátima Veiga Nunes e dois filhos Jorge Falcão Nunes Neto e Isabela Veiga Nunes.

Começou a vida como auxiliar de escritório na Falcão Administradora, transferindo-se depois para Sadel S.A., onde chegou ao cargo de diretor comercial, posteriormente, resolveu se dedicar a empresas comerciais de sua propriedade e a agropecuária com fazendas em Baixa Grande e Nova Itarana. Foi juiz classista da Justiça do Trabalho, membro do Conselho de Previdência Social do INSS, vice presidente do Sindicato do Comercio de Feira de Santana, conselheiro da Federação do Comercio do Estado da Bahia, depois presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana e vice presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia e atualmente era diretor de projetos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, onde um dos seus maiores empreendimentos foi a realização do Liquida Feira..

Câmara encerra

Com café da manhã, oportunidade em que mostrou as instalações da Câmara Municipal de Feira de Santana totalmente restaurada, o seu presidente vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, recebeu terça feira ultima, todos os edis, autoridades e funcionários da Casa da Cidadania, quando homenageou os ex-vereadores que ocuparam o cargo de prefeito, encerrando assim os trabalhos do primeiro período legislativo do ano.

Mudanças no Banco do Brasil

Foi  promovido e já assumiu a chefia da  Superintendência   de São Paulo- Centro do Banco do Brasil, o executivo bancário Rogério Bressan Biruel, que durante um ano exerceu a função de superintendente regional norte em Feira de Santana. Para o seu lugar, já chegou e tomou posse na quarta feira, procedente de Itabuna, Gladston do Rego Lajes, que é filho do Piauí.

Almoço

A empresária Magali Sant’Anna recebeu, na terça-feira, profissionais de arquitetura e decoração em horário de almoço. O encontro, realizado na La Lampe, na Barra, serviu de lançamento para o evento Casa Brasil Design e Negócios, que reúne o melhor do design nacional. Este é o primeiro de diversos eventos planejados pela empresária, que aproveitou o encontro para mostrar os ambientes projetados pela empresa na Casa Cor de São Paulo, ganhadores do prêmio de melhor iluminação.

Apoio a pesquisa

Pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa localizadas na Bahia podem participar do Edital do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex), que foi lançado na quarta-feira (dia 1º) na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O edital tem como objetivo apoiar grupos de pesquisa de excelência reconhecida e disponibilizará R$ 15 milhões para projetos de pesquisadores reconhecidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como tendo alto nível de produtividade científica.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, este é o maior aporte de recursos que a Bahia já disponibilizou para apoiar núcleos de pesquisa. De acordo com dados do CNPq, a Bahia sedia 972 grupos de pesquisas, o que corresponde a 4,6% dos grupos em todo o Brasil e coloca a Bahia em 7º lugar no ranking nacional dos grupos de pesquisa.

Interiorização – Também na quarta-feira, foi lançado o Programa de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico Regional, que disponibilizará R$ 2,7 milhões para a atração e a fixação de doutores que atuem em investigação científica ou tecnológica.

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]