Washington Post cancela jantares com lobistas após escândalo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Katherine Weymouth, publisher do Washington Post, tinha planejado uma série de jantares “off the record” em sua casa pelo valor de 250 mil dólares, onde lobistas teriam acesso a “poucos poderosos” –autoridades da administração Obama, membros do Congresso, e editores e repórteres do próprio jornal, explica o site Politico.com. (Leia matéria dO Globo aqui.)

Os jantares foram divulgados através de folhetos publicitários, mas Weymouth afirmou que nem ela nem a redação do Post tinha revisado o seu conteúdo. A informação inicial do Politico sobre os encontros (ou “salões”) causou protestos imediatos. O editor-executivo do jornal, Marcus Brauchli, disse que estava “chocado” com o plano. Ele passou boa parte do dia explicando a outros meios de comunicação que os jornalistas do Post não estavam à venda.

Weymouth, que disse que o folheto “deturpou completamente o que estávamos tentando fazer”, tem encarado a crescente pressão de encontrar novas fontes de receita, explica Howard Kurtz, do Washington Post. Ela insiste que o Post, que perdeu 19,5 milhões de dólares no primeiro trimestre, vê a reunião de personalidades de Washington como uma possível fonte de renda, observa o Politico.

*Com informação de Knight Center.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108251 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]