Wagner e João Henrique receosos com manifestações populares hesitam em participar do 2 de Julho

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Contrariando o que vinha circulando na imprensa baiana, o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique devem participar (nada ainda é definitivo) como faz todos os anos, dos festejos de 2 de Julho. Apostando na crise internacional que atinge o Brasil, as assessorias dos respectivos governos acreditam que as manifestações de protesto anunciadas não terão o impacto esperado. A preocupação por parte do governador e  o prefeito é tão grande que ainda se cogita internamente a possibilidade de eles não participarem do evento cívico, temendo as possíveis vaias e outras reações pouco amigáveis por parte de segmentos organizados da sociedade.

Se estes homens públicos adotarem a postura de se ausentar do desfile dos festejos de 2 de julho, uma das datas mais importantes do calendário histórico da Bahia, estarão dando atestado de que, em momento algum, são merecedores do cargo que ocupam. O papel do político não se limita exclusivamente em receber homenagens. Os elogios e as críticas fazem parte do sadio exercício da democracia. Um exemplo, neste aspecto, que demonstrava certa intimidade e tolerância, nos era dado por Antonio Carlos Magalhães, que independente das disposições contrárias ele se fazia presente. Esta deve ser a postura adotada pelo homem público, aqueles que se furtam às suas responsabilidades não merecem o carinho e o respeito de seu povo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108794 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]