Vereador registra centenário de nascimento do escritor Eurico Alves Boaventura

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Recentemente aconteceu na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios,  uma belíssima solenidade, bastante participativa, onde o município de Feira de Santana teve a alegria, o prazer de comemorar o centenário do seu grande poeta Eurico Alves Boaventura”. Lembrou o parlamentar Carlos Alberto “Frei Cal” (PMDB), em seu pronunciamento na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente. Para o vereador, “a cidade que não conhece o seu passado, ela não constrói o seu presente e não projeta o futuro”.

 O parlamentar destacou no evento a presença de Maria Eugênia Boaventura, professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desde 1980, filha do homenageado Eurico Alves Boaventura. Na oportunidade, ele adiantou que a homenagem ao escritor foi uma iniciativa da Academia Feirense de Letras em parceria com a Fundação Senhor dos Passos e o Núcleo de Preservação da Memória Feirense. Durante o ato foi lançado um CD de poesias, intitulado “Poetas Feirenses Especial – 100 Anos de Eurico.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.