Unicef lança kit para crianças em situações de emergência

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Iniciativa pretende aliviar impacto negativo sobre deslocamento forçado de menores. Cerca de 40% dos deslocados em todo o mundo são crianças.

 O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, lançou nesta quarta-feira um kit de desenvolvimento infantil. A proposta pretende aliviar a situação de crianças em situações de emergência como deslocamentos forçados.

Segundo a ONU, as catástrofes naturais, os conflitos armados e as condições de pobreza afetam a capacidade intelectual de cerca de 200 milhões de crianças menores de cinco anos de idade a cada ano.

Beneficiários

O kit do Unicef contém uma caixa com 37 itens. Desde jogos e lápis de cor, a materiais de higiene.

O encarregado de comunicação do Unicef em Moçambique, Thierry Delvigne-Jean, falou à Rádio ONU, de Maputo, sobre a importância do material para as crianças.

“As crianças que são afetadas por uma emergência precisam de readquirir o sentido de normalidade e podem fazê-lo através da brincadeira, do desenho, contando histórias ou fazendo contas. E é por isso que o kit incluiu brinquedos, lápis, legos, jogos de memória que também dão às crianças um sentido de propriedade e de normalidade.” O kit de desenvolvimento infantil já foi testado em vários países africanos, na Jamaica e no Iraque.

 *Com informação da Rádio ONU.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]