Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego realizaram paralisação em Feira e em todo o país

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram, nesta segunda-feira (27/07/2009), uma paralisação nacional por melhores condições de trabalho e pelo plano de cargos e salários da categoria. Em Salvador, os servidores cruzaram os braços desde cedo e promovem um apitaço durante todo o dia, em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA).

Dentre as reivindicações, os trabalhadores pedem melhor estruturação das funções, adequação às diretrizes básicas e remuneração compatível a outras categorias do serviço público, como INSS. De acordo com André Luís Moreira, servidor da SRTE/BA, todos os estados aderiram à paralisação, que inclusive tem o apoio do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e de outras entidades de classe. “Nossa luta não é de agora. Há 10 anos buscamos a valorização de nossa categoria.”

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e da entidade representativa estadual (SAFITEBA) também apoiaram a manifestação. Para Wellington Maciel Paulo, presidente do SAFITEBA, o descontentamento é legítimo. “O salário dos servidores do MTE é considerado o pior do país. A ausência de uma remuneração justa e a falta de estrutura podem vir a refletir, inclusive, na qualidade do serviço prestado.”

Na próxima semana, a categoria se reunirá em assembléia para discutir os rumos do movimento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121617 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.