Seria o jornalismo financeiro uma necessidade em extinção?

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Ao mesmo tempo em que a crise econômica está gerando mais interesse no jornalismo financeiro, ela também está diminuindo a receita publicitária das revistas de negócios, observa a revista Time.

A receita com publicidade de muitos meios de comunicação está em queda, mas os anunciantes das revistas de negócios são alguns dos mais atingidos pela recessão, o que coloca muitas dessas publicações numa situação complicada. Só nos últimos três meses, a revista americana Porfolio fechou, a Business Week foi colocada à venda, e o jornal Gazeta Mercantil, diário financeiro brasileiro criado em 1920, deixou de ser de publicado.

No entanto, outras revistas de negócios, como a Forbes e a Fortune, têm conseguido lidar com a crise. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, houve um aumento em seu número leitores. Isto pode estar relacionado ao sucesso dessas publicações na transição ao mundo digital e ao fato de, ao contrário da Business Week, ambas pertencerem a empresas jornalísticas, diz a Time.

*Com informação de Centro Knight.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]