Rio abriga seminário sobre paz no Oriente Médio

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Evento, de dois dias, começa nesta segunda-feira no Palácio Itamaraty reúne jornalistas, palestinos e israelenses, representantes do governo e das Nações Unidas. O Rio de Janeiro abriga, a partir desta segunda-feira, o Seminário Internacional de Mídia sobre Paz no Oriente Médio.

O evento deve reunir cerca de 150 pessoas entre elas 26 palestinos e israelenses que vão participar de um debate interativo.

Mensagem

O seminário, de dois dias, será aberto pelo subsecretário-geral de Informação Pública da ONU, Kiyotaka Akasaka, que apresentará uma mensagem do Secretário-Geral, Ban Ki-moon. Logo depois, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, dará as boas-vindas aos participantes.

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil, Giancarlo Summa, falou à Rádio ONU sobre a escolha do país para a realização do evento.

Conflito

“Isso demonstra que o Brasil é um país que se interessa para estas questões. É um país também que, como diz o governo, quer ter um papel maior na política internacional incluindo na resolução deste conflito (israelense-palestino) que já dura tempo demais”, afirmou.

Diferenças

É a primeira vez que o seminário é realizado na América Latina. Entre os temas debatidos estão a participação de novos atores no processo de paz, a reconstrução de Gaza e o papel da sociedade civil na busca da aceitação de diferenças.

A comissária-geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinios, Karen AbuZayd, será a palestrante principal desta segunda-feira.

*Com informação da Rádio ONU.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112853 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]