Ribeira do Pombal sedia encontro do PMDB da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Evento terá a presença do ministro Geddel Vieira Lima, e deverá reunir cerca de 2 mil participantes. O município de Ribeira do Pombal é a sede da próxima edição dos “Encontros Regionais PMDB 2010”, que ocorrerá neste sábado, dia 18 de julho de 2009. O evento será realizado das 9h às 15h, no Visgueira Clube de Lazer, e deverá reunir mais de 2 mil pessoas, de acordo com o prefeito José Loureno (PMDB), o Zé Grilo. “A mobilização está muito grande na região, que compreende cerca de 25 municípios”, afirma.

O Ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, marcará presença neste encontro, que reunirá prefeitos, vereadores, deputados, militantes e lideranças políticas da região. “Geddel é presença constante nos encontros do PMDB na Bahia, que foram idealizados para discutir os rumos do partido em 2010”, frisa Lúcio Vieira Lima, presidente do diretório estadual do partido.

Para Domingos Santana, coordenador dos “Encontros Regionais 2010”, a expectativa é que se repita em Ribeira do Pombal o que tem acontecido nos outros eventos. “As pessoas estão se movimentando de forma emocional a favor da candidatura do ministro Geddel Vieira Lima para governo do estado. O que a gente vê é uma grande alegria, muita emoção e um posicionamento firme a favor de Geddel”, disse, destacando o comparecimento maciço de público nesses eventos.

Uma das motivações para a grande mobilização em Ribeira do Pombal é, segundo o prefeito Zé Grilo, porque a região vive uma nova realidade desde que Geddel assumiu o Ministério da Integração. “Inúmeras demandas de infraestrutura saíram do papel e estão sendo atendidas. Em Ribeira do Pombal, já foi concluída a construção da barragem do Barrocão. Estão em andamento a drenagem e a pavimentação de bairros periféricos, como o bairro da Brahma, onde as casas corriam risco de desabamento”, conta.

Segundo ele, a região, a exemplo do que ocorreu em Salvador, Itapetinga, Jacobina, Santa Luz, Valença e Barreiras, vai se manifestar favoravelmente à candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. “É natural que o PMDB, por sua força e história, tenha um candidato próprio ao executivo estadual. E ninguém melhor que Geddel para assumir esse posto. É um político que trabalha, que cumpre os compromissos que assume, que age e traz resultados efetivos para a Bahia”, defende o prefeito de Ribeira do Pombal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]