Presidente do PMDB da Bahia se cala, mas deputada do partido manifesta apoio a luta dos jornalistas pelo obrigatoriedade do diploma

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O ministro Geddel Vieira Lima, presidente do PMDB da Bahia, de forma convenientemente se calou em relação à luta dos jornalistas do Brasil pela obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, derrubada no Supremo Tribunal Federal pela batuta do ministro Gilmar Mendes.

Mas, à revelia do cacique, a deputada estadual Marizete Pereira (PMDB) se incorporou à luta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A deputada Marizete Pereira (PMDB)protocolou na Assembléia Legislativa da Bahia um documento em que afirma: “A decisão do STF deixou surpresos também os jornalistas brasileiros, sabedores que são da grande carga de responsabilidade que a profissão impõe e da inquestionável necessidade de preparação técnica, intelectual e ética para o desempenhos das funções”. Segundo ela, “se não precisa mais de diploma para o exercício da profissão abre-se uma porta para a mediocridade e um perigoso precedente para que sejam considerados desnecessários diplomas de muitas outras categorias”.

Dois outros deputados estaduais da Bahia também se manifestaram. O deputado Edson Pimenta (PCdoB), que encaminhou Moção de Solidariedade aos jornalistas e às entidades de classe, e o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que encaminhou Indicação à Presidência da República defendendo nova regulamentação da profissão de jornalista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]