Pimenta apresenta proposta a Solla para viabilizar departamentos do Hospital Dom Pedro, junto ao SUS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A aproximação do ano eleitoral realiza verdadeiros milagres e já existe até políticos que, ironicamente, defendem que eleições no Brasil deveriam acontecer anualmente, pois é justamente neste período que ocorre casos atípicos, como do deputado petista José Neto conduzindo o prefeito democrata Tarcízio Pimenta para participar de audiência com o secretário de Saúde, Jorge Solla, importante observar que durante o governo de Ronaldo em nenhum momento identificamos tal comportamento por parte do deputado . Da nossa parte nada contra, só defendemos que este tipo de “parceria” deveria existir sempre. Mas, infelizmente, esta prática democrática não tem sido uma constante entre nós.

A inusitada reunião aconteceu ontem (08/07/2016) em Salvador. Oportunidade em que o prefeito apresentou proposta ao secretário para que o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, possa obter verba suplementar do Estado, tendo como objetivo viabilizar alguns departamentos clínicos, cardiológico e atendimento emergencial, com atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao que tudo indica, o encontro foi positivo e parece que vai gerar bons resultados. Na próxima sexta-feira (10), ficou agendado que uma comissão coordenada pela diretora de Saúde, Cláudia Rodrigues, estará em Feira de Santana para avaliar tecnicamente a situação do HDPA. Outra reunião já ficou agendada em Salvador entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário Jorge Solla para avaliar o diagnóstico e definir uma posição em torno do pleito.

Durante a reunião, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante,  diretor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, deputada estadual Eliana Boaventura e  deputado estadual José Neto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]