Petista quer incluir Santa Maria da Vitória no programa Ponto Cidadão

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Petista quer incluir Santa Maria da Vitória no programa Ponto Cidadão.
Petista quer incluir Santa Maria da Vitória no programa Ponto Cidadão.

O Professor Valdeci (PT) quer incluir Santa Maria da Vitória no programa Ponto Cidadão, da Secretaria da Administração, e foi nesse sentido que apresentou indicação ao governador Jaques Wagner, na qual argumenta que o município tem aproximadamente 40.500 habitantes, é considerado um polo “do território Rio Corrente e precisa de um órgão que ofereça múltiplos serviços de assistência ao cidadão, como confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, antecedentes criminais, registro civil de nascimento e CPF”.

Ainda de acordo com o deputado petista, o posto do Ponto Cidadão em Santa Maria da Vitória vai atender à demanda existente em 15 municípios: além da cidade-sede, serão beneficiadas as populações de São Félix do Coribe, Correntina, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Coribe, Cocos, Jaborandi, Canápolis, Santana, Feira da Mata, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Bom Jesus da Lapa, que ficam, “em muitas ocasiões, impossibilitadas de assumir postos de trabalho pela dificuldade de obter a documentação básica a que qualquer cidadão tem o direito”. Uma carteira de identificação civil, continua Professor Valdeci, “realizada” pelo Instituto de Identificação Pedro Melo é confeccionada atualmente, pelas delegacias, em até 90 dias.

Outra argumentação utilizada pelo deputado é o estado de conservação das rodovias que ligam Santa Maria a Barreiras, cidade onde se localiza o mais próximo posto do SAC. “O acesso é de péssima qualidade”, garante. “Por Correntina, a distância é de aproximadamente 230 km e o tráfego é feito pela BR-135, rodovia onde as obras de reforma não foram concluídas. A outra opção de acesso é por Tabocas do Brejo Velho, pela BA-172, numa distancia de 330 km. A BA-172 está em péssimo estado de conservação”. O trajeto, finaliza o Professor Valdeci, além de ser inseguro, fica dispendioso financeiramente para uma população que na sua maioria não tem recursos suficientes para tal viagem.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]