Partido de César Borges acompanha Geddel em viagem ao interior

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A inspeção de obras do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao município de Igaporã, Bahia, sexta-feira (24/07/2009), foi acompanhada pelo presidente estadual do PR, deputado federal José Ramos, que vê no ministro baiano do PMDB “uma alternativa importante” para a eleição de governador em 2010. “O PR tem conversado com o PMDB e vai tomar uma posição até setembro. Estamos entre formar uma chapa com Geddel Vieira Lima ou com Paulo Souto”, afirmou o dirigente do partido do senador César Borges, o ex-governador que é cotado para integrar a chapa como senador.

Também do PR, o prefeito de Igaporã, Deusdete Fagundes, elogiou a “competência e o dinamismo” do ministro Geddel, mas disse que a decisão de apoiá-lo em 2010 depende do partido. “Seguirei o que meu partido determinar”.

Em Igaporã, o ministro visitou ao lado das lideranças do PR a macrodrenagem de águas pluviais e o início das obras de saneamento, que vai atender 100% do município e tratar os esgotos que poluem o rio Baco-Pari, uma das artérias da bacia do São Francisco onde o Ministério da Integração realiza o Programa de Revitalização.

Geddel chegou em Igaporã vindo de Jacaraci, outro município beneficiado com saneamento dentro do Programa de Revitalização do São Francisco e que também recebe obras de abastecimento de água e construção de ponte, através do Ministério. Nos dois municípios, o ministro foi recebido com festa.

Em Jacaraci, depois da vistoria às obras do ministério, Geddel acompanhou o prefeito na inauguração de uma praça e visitou as instalações do centro de inclusão digital e da universidade aberta. Junto com eles estavam lideranças do PMDB de toda a região e os prefeitos do DEM Luciano Ribeiro, de Caculé, do PV Alan Leite, de Licínio de Almeida, entre outros.

“As obras que estamos realizando aqui em não contam com a ajuda do governo estadual. Mas quando uma porta fechou, a outra abriu em Brasília, através do ministro Geddel que é nosso candidato a governador”, disse o prefeito de Jacaraci, Antônio Carlos Abreu (PMDB), ao inaugurar a praça Prisciliano Ladeia, onde uma multidão parou por um momento a movimentação do dia de feira para ouvir os discursos do prefeito, do ministro e também do presidente estadual do PMDB , Lúcio Vieira Lima, que afirmou para acabar com qualquer dúvida: “É mais fácil um boi voar do que Geddel não ser candidato a governador da Bahia”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113526 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]