ONU quer levar Exporta Fácil do Brasil para todo o mundo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Para União Postal Universal, UPU, nenhum outro lugar conseguiu alcançar os resultados da iniciativa dos Correios do país.

A União Postal Universal, UPU, afirmou que está buscando apoio de parceiros e governos para levar o modelo do programa brasileiro “Exporta Fácil” a outras parte do mundo.

A afirmação foi feita pelo diretor-geral da agência da ONU, Edouard Dayan, em Genebra, na Suíça.

10 Mil Negócios

Numa nota após a realização de um encontro da Organização Mundial do Comércio, nesta semana, Dayan disse que o “Exporta Fácil” da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos conseguiu alcançar resultados inéditos.

Para ele, nenhuma outra parte do mundo superou, até o momento, os benefícios do programa.

O diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Marco Farani, afirmou que o programa “Exporta Fácil” já conseguiu realizar mais de 10 mil negócios locais desde 2001 com a ajuda do governo.

Outros países latino-americanos seguiram o modelo. E a UPU está ajudando a Tailândia e o Laos a implementar a proposta.

O chefe da agência da ONU disse ainda que em tempos de crise qualquer solução que ajude a reanimar a economia, as exportações e o desenvolvimento do comércio virtual deve ser apoiada por todos.

 *Com informação da Rádio ONU.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112677 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]