Ônibus Ciência Móvel expõe mais de 30 experimentos em Itaberaba

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Com o objetivo de popularizar e difundir a ciência, o Campus 13 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Itaberaba, leva para exposição na cidade o ônibus Ciência Móvel, projeto do Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade. Nesta terça e quarta-feira 7 e 8 de julho de 2009, o veículo estará aberto à visitação pública no estacionamento do campus, das 14 às 22h.

A ação integra atividade do projeto Viver com Ciência, vinculado ao Departamento de Educação do campus,e disponibiliza ainda 80 vagas para a comunidade acadêmica e outras 80 para o público externo em oficinas. O projeto conta com apoio das secretarias estaduais de Educação (SEC), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Núcleo de Pesquisa e Extensão do campus (Nupe) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade.

Lançado em há pouco mais de um ano, o projeto Ciência Móvel é uma parceria entre a Uneb e a Secti, com investimento de R$200 mil. O veículo é equipado com experimentos científicos e busca facilitar o acesso às ciências em vários municípios do estado. Mais informações no site www.uneb.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]