O mais racional é acabar com o Senado… | Por Oldack Miranda

Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

Continuo não aceitando que cortem a cabeça do senador José Sarney. Mesmo sendo verdade tudo o que a imprensa diz dele. Cortar a cabeça do senador José Sarney equivale a uma monstruosa pizza, destinada a acalmar a mídia e a tal opinião pública, que não passa de opinião de poucos publicada na mídia.

Muitos parlamentares defendem abertamente a extinção do Senado, inclusive parlamentares do PT. Mas este discurso não tem efeito prático porque não estamos passando por nenhuma reforma constitucional. O fato é que é uma instituição arcaica, herdada do Império.

Entretanto, não existindo clima para reforma de uma cláusula pétrea da Constituição, o mais conseqüente no momento é mudar o Senado, através das eleições de 2010.
Ali, ninguém merece ser reeleito. Renovar o Senado poderia ser a batalha da mídia, se os barões que a dominam quiserem.

Não se pode perder de vista que José Sarney está na presidência do Senado porque assim desejou o DEM, o PSDB e o PPS.

Este Senado é mesmo cheio de pizzaiolos… Fora César Borges, fora ACM Júnior, fora João Durval Carneiro.

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]