O camaleão e o PT

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

 

Mas que “bagunça” é essa? Onde fica a seriedade de posicionamento do PT, será que fica atrás das portas do Senado? Os senhores senadores do PT revelam pouca seriedade política ao recuar para satisfazer o gosto do presidente Lula, em defesa do trono de José Sarney, uma vergonha nacional. O PT é como camaleão que sorrateiramente troca de cor? Ou o PT não tem palavra, não tem posicionamento e parece que é um bando de marionetes ao recuar vergonhosamente para dar sustentação a José Sarney, uma vergonha nacional?

“Recuo vergonhoso do PT dá sustentação a José Sarney ficar no cargo

Aliados do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), sustentaram na noite desta quarta-feira que o vergonhoso recuo do PT garante uma sobrevida para o peemedebista permanecer no cargo. Durante o dia, José Sarney havia dito a chefetes do PMDB que se licenciar temporariamente, como havia sido aconselhado por chefetes petistas mais cedo, após reunião do partido, seria “humilhante” e que ele não pensa em renúncia.

O presidente tem recebido a solidariedade que merece o PMDB, está firme com ele. Esse afastamento temporário, ele jamais aceitaria porque considera humilhante. Não se cogita renúncia”, disse o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. Os interlocutores afirmam que o encontro entre o presidente Lula e Sarney só deve ocorrer nesta quinta-feira porque não há mais “urgência”. Para o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), negociações sobre o futuro político de Sarney fazem parte da disputa eleitoral de 2010.

Segundo Renan Calheiros, o cenário no Senado Federal é favorável à permanência de Sarney no cargo. O líder disse que o fato do DEM, principal fiador da campanha de Sarney à presidência da Casa, ter defendido o afastamento do peemedebista não enfraquece porque as bancadas não estão fechadas em relação a idéia. Conforme senadores petistas que participaram da reunião com Sarney no início da tarde, na sua casa, ele não aceita a idéia de um afastamento temporário do cargo. Pela manhã, um grupo de senadores do PT esteve com Sarney em sua casa para comunicar o posicionamento dos senadores do partido, discutido no final da noite de terça-feira. No encontro, eles sugeriram que o peemedebista se licenciasse do cargo por 30 dias, até que uma comissão suprapartidária concluísse uma investigação sobre as irregularidades no Senado.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123243 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.