Nycomed realiza amanhã em Feira de Santana, palestra sobre Anemia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Cansaço, falta de fôlego, dificuldade de concentração…estes sinais podem significar que a sua vida esteja muito corrida, mas também pode ser um problema que aflige milhões de brasileiros: a anemia por deficiência de ferro!

Segundo dados do Ministério da Saúde do Brasil, na região Sul, a incidência deste tipo de anemia é na ordem de 40% em crianças, 20% em mulheres e 5% nos homens. Já no Nordeste estes índices chegam a 60% nas crianças, 40% em mulheres e 20 em homens, fazendo da anemia um sério problema de saúde pública.

Além dos sintomas descritos acima, “a anemia pode também causar palidez da pele, aumento dos batimentos do coração seguido de tonturas além de outros sintomas. E tudo isso se deve à dificuldade de transporte de oxigênio pelas células vermelhas do sangue que, pela deficiência de ferro, acaba tendo problemas para levar este elemento tão essencial para todo o organismo”, afirma o Dr. Régis Delfini, gerente médico da Nycomed.

Apesar de ser um problema comum e dos esforços dos médicos em combater a anemia, ainda falta muito para que esta batalha seja vencida.

Para ajudar os médicos e a população nesta luta, a Nycomed realiza – numa atitude inédita no Brasil – palestras e eventos pelas principais cidades do país nos próximos meses, onde os profissionais poderão receber as últimas informações sobre um cenário atual desta doença no Brasil,  e seu tratamento. Estas palestras serão ministradas por hematologistas especializados na área, e terão a coordenação do prof. Dr. Rodolfo Cançado, hematologista da Santa Casa de São Paulo.

Os encontros  terão apoio do Anemia Working Group (www.awgla.com) .

Dia 22 de julho, a palestra será realizada em Feira de Santana,em uma vídeo conferência no Restaurante Spaccanapoli, para 30 médicos, pré-selecionados, às 20h00.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]