Novas ambulâncias vão reforçar o atendimento no interior da Bahia, diz Governo Wagner

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, participou ontem da entrega, pelo governo do Estado, de 63 novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento à população das cidades do interior. Em solenidade bastante concorrida, na sede da Secretaria de Saúde, no CAB, que contou com a presença de mais de 30 deputados estaduais, além de vários prefeitos dos municípios beneficiados, o governador Jaques Wagner entregou os veículos e assinou tambem um termo de compromisso para a construção de 45 unidades de pronto-atendimento (UPA).

Do total de 63 ambulâncias, 60 foram compradas a partir da aprovação de emendas parlamentares pelo Executivo e três foram adquiridas pelo convênio entre o governo estadual e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Neste caso, o governo financia 90% do equipamento e o restante é pago pela prefeitura, em 36 meses. Serão beneficiados 59 municípios de quase todas as regiões da Bahia. As ambulâncias são da marca Ford Courrier, equipadas com os materiais necessários para dar suporte básico ao deslocamento dos pacientes.

Marcelo Nilo afirmou que, na sua trajetória política, ficou 16 anos como deputado de oposição aos governos do período e nunca viu um evento com a presença de tantos parlamentares de diversos partidos. O presidente do Legislativo afirmou que nos governos anteriores as emendas dos deputados eram ignoradas pelo Executivo, mas que agora, independentemente do partido ou da posição política, os parlamentares propuseram emendas ao orçamento do governo e foram atendidos. “Era um sonho do parlamento que todos nós acreditávamos que um dia ia se realizar”, ressaltou.

Nilo afirmou que a Bahia vive um tempo de democracia com um governo republicano que respeita o parlamento, os prefeitos e a Bahia. Ele disse que a atual gestão vai deixar marcas no estado, não só pela implantação de programas importantes como o Água Para Todos, o Topa e outros que estão em andamento em todo o território baiano. “A principal marca que ficará desse governo é a gestão democrática e republicana que finalmente se instalou na Bahia”, completou o presidente.

Os municípios contemplados com as ambulâncias são: Aramari, Barro Preto, Bom Jesus da Serra, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camamu, Canápolis, Cansanção, Coração de Maria, Cordeiros, Crisópolis, Curaçá, Dário Meira, Encruzilhada, Feira da Mata, Gandu, Gavião, Guajeru, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Igrapiúna, Ipirá, Irará, Itaju do Colônia, Itanhém, Itapitanga, Jacobina, Jaguari, Jiquiriçá, Juazeiro, Macajuba, Malhada, Miguel Calmon, Paripiranga, Pau Brasil, Pé de Serra, Pilão Arcado, Planaltino, Pojuca, Prado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Ruy Barbosa, Santa Luzia, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Tremedal, Ubaíra, Umburanas, Valente e Várzea da Roça.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]