Nota do PR explica posição da bancada no Senado

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os senadores do Partido da República (PR) se reuniram hoje (01/07/2016) com o Presidente Nacional do PR, Sérgio Tamer para definir a posição política da legenda em face dos últimos acontecimentos relacionados às questões administrativas do Senado Federal publicadas na imprensa. Participaram da reunião o líder João Ribeiro (TO), os senadores César Borges (BA) e Expedito Júnior (RO), além do presidente do PR, Sérgio Tamer.

Após ouvidos os senadores republicanos, o Partido decidiu pela emissão de uma nota em que define sua posição. Em linhas gerais o PR vem a público exigir a imediata reestruturação do sistema administrativo do Senado Federal ao lado da mais absoluta apuração das denúncias por parte da Mesa Diretora, ao mesmo tempo em que reconhece os esforços que neste sentido vêm sendo despendidos pelo atual presidente da Casa.

Em relação ao possível afastamento do atual presidente do Senado federal, o Partido entende que esta é uma questão de foro intimo do ex-presidente da República e atual presidente da Casa, o senador José Sarney. O PR enfatiza em sua nota o estrito respeito ao principio constitucional do devido processo legal que implica na garantia do contraditório e da ampla defesa aos acusados.

Para César Borges, a saída de Sarney necessariamente não significa o fim da crise, e que, por isto, o mais importante é tomar medidas para moralizar a Casa. “Pessoalmente, acho muito difícil Sarney continuar, mas a bancada PR não quis ser oportunista: soltou nota cobrando medidas e aguarda resposta”, afirmou. A nota do PR é resultado do consenso entre os senadores e a direção do partido e foi lida em plenário pelo líder, senador João Ribeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110900 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]