Não há mais dúvida: Geddel é candidato ao governo da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em um momento de desabafo declarou à imprensa baiana de que não agüenta mais responder para todo o mundo de que ele é candidato ao governo da Bahia e que a aliança PT/PMDB na Bahia não mais existe.” Os peemedebistas caminham para uma candidatura própria na eleição de 2010”.

 Em conversa mantida com o governador Jaques Wagner, ele adiantou ter colocado as secretarias, ocupadas pelos peemedebistas, à disposição do governador e que o assunto no tocante a este respeito está encerrado. “Nossa posição é extremamente clara, quando achar conveniente, que o governador demita , exonere, retire o PMDB do governo”, afirma em tom de desafio o ministro Geddel.

 O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, irmão do ministro Geddel Vieira Lima, tem sido enfático em seus pronunciamentos na imprensa baiana, de que  Geddel é candidato ao governo da Bahia pelo PMDB e que seu partido terá dois palanques no Estado, o dos peemedebistas e o da candidata Dilma Rousseff.  Também adiantou que os secretários  peemedebistas não pretendem pedir demissão. “Entendemos que a decisão para que motivou o ministro a concorra ao cargo de governador da Bahia é uma questão interna que só diz respeito ao nosso partido. Quanto aos cargos do PMDB existente nas hostes do governo, a iniciativa em mantê-los ou não, deve partir do governo Wagner”, observa lùcio com muita tranquilidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]