Deputado Zé Neto promove debate sobre rádios comunitárias; Evento ocorre em Feira de Santana

Deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA)
Deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA).

Governo da Bahia reitera o compromisso com o segmento comunitário de comunicação. “Este Governo apóia o segmento comunitário de comunicação”, com esta afirmação o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, reafirmou o compromisso da atual gestão com as rádios comunitárias. Durante o Seminário sobre a democratização das rádios comunitárias, em Feira de Santana, ele fez um panorama da comunicação no estado e apresentou as ações que já estão sendo realizadas pela Assessoria de Comunicação do Estado para o segmento, no momento pós – 1 ª conferência de comunicação social da Bahia.

O evento abordou a atual situação das rádios comunitárias nos cenários estadual e nacional, além de discutir sobre a legislação e a formação de profissionais e a importância de planejar estratégias para a solidificação do sistema em todo o Estado. Aproximadamente 100 rádiocomunicadores dos diversos territórios de identidade participaram do evento. O Seminário contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Cultura, Mário Sartorello; da representante da ABRAÇO Sisal, Arlene Freire, do representante do FNDC, Profº Jonicael Cedraz e do Deputado Estadual Zé Neto, idealizador do seminário.

Reconhecendo ser este um momento ímpar na história do país, onde se discute a realização da 1ª conferência de comunicação nacional, o anúncio das ações de formação e de apoio para o segmento empolgou os participantes.  “A gente fica feliz em saber que este governo vem apoiando as rádios. Isso é um avanço. A presença de uma pessoa do governo nesses eventos, disposta a ouvir a gente, significa um novo tempo”, afirmou Flávio Pereira dos Santos, da Rádio Comunitária Quijingue FM.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]