Jornalista da CBN e TV Globo afirma que Brasil não quebra mais | Por Oldack Miranda

Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.
Oldack Miranda fez parte da resistência democrática e foi preso e torturado por prepostos da ditadura militar.

O registro é do jornalista e blogueiro Ricardo Kotscho. Carlos Alberto Sardemberg, atual comentarista da CBN e TV Globo, durante o Digital Day que o IG promoveu no Hotel Unique (SP) disse que quem apostou na crise do fim do mundo, no começo do ano, perdeu.na palestra, Sardemberg citou os números do crescimento neste século, em seguida os da grande crise financeira mundial e os da recuperação econômica no Brasil e no mundo, prevendo a volta do crescimento em 2010.

Sardemberg concluiu:

“O Brasil não quebra mais. Todos os fundamentos da nossa economia são sólidos”.

Fiquei muito feliz. O jornalista multimídia só faltou dizer que a marolinha já passou. Mas, isso ele nunca diria. Normalmente, ele faz ácidos comentários sobre os rumos do Brasil.

Sardemberg lembrou que em 2002 o Brasil estava insolvente, não teria condições de enfrentar uma crise como esta sem quebrar.

Ricardo Kotscho ainda escreveu:

“Em seu power-point, ele (Sardemberg) exibiu um gráfico atrás do outro, para provar como todos os indicadores econômicos do país melhoraram nestes últimos sete anos, na onda do crescimento mundial pré-crise, acelerado pela globalização e pelas novas tecnologias de informação.

Estivesse lá de espião algum marqueteiro do governo federal, certamente pediria os gráficos de Sardenberg emprestados para utilizar na campanha de 2010.

Na comparação que fez entre o Brasil de 2002 e o de 2009, mostrando como o Brasil passou de devedor a credor, de insolvente a superavitário, mesmo sem citar seu nome, meu amigo (Sardemberg) acabou fazendo a mais contundente defesa do governo Lula que já vi. Agora, disse ele, para melhorar o clima, só falta fazer a reforma tributária e desonerar de impostos as empresas e os assalariados.

Em resumo, segundo o cenário desenhado por Carlos Alberto Sardenberg: é hora de voltar a acreditar, sem medo de investir, e botar fé no taco neste segundo semestre”. O jornalista considerou que a estabilidade foi conseguida pela “manutenção de uma política econômica de 15 anos, desde 1993”.

Quer dizer então que Lula tinha razão. A marolinha passou!

*Por Oldack de Miranda é jornalista, escritor (foi co-autor do livro biográfico Lamarca, Capitão da Guerrilha), é Assessor de Comunicação e Ouvidor Especializado do DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.