

O radialista Joilton Freitas, âncora do programa de rádio jornalismo Rotativo New (Rádio Sociedade 970 AM – Das 15 às 16 horas), em um sincero desabafo, criticou duramente o deputado estadual José Cerqueira de Neto (Zé Neto, PT/BA). O acusou frontalmente de manipular as verbas publicitárias do governo do estado da Bahia para boicotar o seu programa.
“Sempre recebi as mídias técnicas do Estado, de repente, só porque tenho feito críticas a setores do governo controlado por aliados do deputado, o nosso programa passou a ter as verbas publicitárias cortadas”, e continua, “o papel da imprensa é o da crítica calcada nos valores sociais, não o da bajulação. Quem não compreende isto, não está preparado para participar da vida democrática”, explica Freitas.
José Neto também tem enfrentado críticas de aliados. Marialvo Barreto e Ângelo Almeida, vereadores petistas de Feira de Santana, acusam Neto de desenvolver uma política personalista e pouco democrática. Excluindo os companheiros do debate e da participação efetiva no governo Wagner.