I Encontro Literário da UEFS: (Re) leituras Contemporâneas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Tendo em vista toda a contribuição da literatura na formação da história cultural do Brasil, surgiu em nós o desejo de levar aos estudantes, não apenas desta instituição, mas de outras cidades circunvizinhas, um pouco da leitura das produções literárias na Bahia, que em muito contribuiu e tem contribuído para a manutenção da qualidade da literatura brasileira. Quando nos debruçamos sobre a obra de autores nascidos ou radicados na Bahia, percebemos a qualidade dos textos, que conseguem tratar de temáticas que vão além do regionalismo, conferindo a estes um caráter atemporal, característica de toda boa literatura.

Dessa forma, julgamos pertinente divulgar autores como Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Ângela Vilma, Carlos Barbosa, Dênisson Padilha Filho, Eliana Mara Chiossi, Elieser César, Gustavo Rios, Katherine Funke, Mayrant Gallo, Mônica Menezes, Nívia Maria Vasconcellos, Renata Belmonte e Wladimir Cazé, que em suas obras têm conseguido projetar a Bahia no cenário literário nacional. Com textos de linguagem fácil e ao mesmo tempo refinada, capazes de despertar a atenção do leitor e, acima de tudo, fazê-lo refletir diante dos assuntos abordados, esses autores trazem uma profunda análise da condição humana, além de possuir uma técnica narrativa inovadora, ao estilo dos grandes escritores contemporâneos.

Data: 03. 08. 09

Carga Horária: 10 horas

Valor: R$ 6,00

Local: Anfiteatro – Módulo II

Inscrições: No D.A de Letras ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser enviada para o e-mail: [email protected], juntamente com os dados do depósito, que deve ser identificado e feito no Bradesco, agência 3516-5, conta poupança 1005047-2 (favorecida Lidiane Carvalho Nunes). O comprovante de depósito deverá ser apresentado no dia do evento, durante o credenciamento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106782 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]