Geddel assume postura de candidato a governo e crítica Wagner

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Durante entrevista concedida hoje em algumas emissoras de rádio feirense, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), abordou temas diversos e fez uma parcial análise sobre o momento atual do quadro político baiano. Na oportunidade aproveitou para alfinetar e tecer sérias críticas a administração do governador Jaques Wagner (PT), ao afirmar que este governo precisa ser mais ágil nas suas tomadas de decisões e de firmar parcerias mais consistentes junto ao governo federal.

 Com relação a sua disposição em disputar o governo da Bahia, o ministro mais uma vez foi evasivo na resposta ao adiantar que uma definição mais efetiva neste sentido só deverá acontecer após a conclusão dos Encontros do PMDB, que vem sendo realizado no Estado. Encontro este, que tem como objetivo a busca da unidade partidária.

 O ministro defendeu a necessidade e a importância do governo estadual em fomentar fortes e importantes investimentos em Feira de Santana, devido a sua importância e o que ele representa no cenário baiano. Também observou que alguns projetos já se encontram em andamentos na capital baiana a exemplo da construção das  400 unidades de casas populares, a operação do primeiro estágio do metrô  que está previsto para acontecer em primeiro de janeiro. No tocante a demolição do Estádio da Fonte Nova, o ministro se diz contrário, ele defende que suas estruturas passem por uma ampla reestruturação, o que pode acontecer sem comprometer a qualidade daquele tradicional campo de jogos esportivos.

 Ao ser questionado sobre a sua posição em relação à crise política que assola o Senado da Câmara, o ministro não titubeou em sua resposta e descreveu a situação como um quadro lamentável que devido a sua importância, tem que ser investigado até as últimas conseqüências. Afinal, entende ele, que o  país  precisa ser  passado a limpo, pois  o povo já não mais suporta conviver com este tipo de coisa que compromete profundamente o conjunto de estruturas sociais, especialmente as relacionadas com a coisa pública.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]