Flu vai empreemder jornada de 5.344 km em 15 dias

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Flu vai empreemder jornada de 5.344 km em 15 dias.
Flu vai empreemder jornada de 5.344 km em 15 dias.

Participação do Fluminense de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D vai exigir do time uma disposição ímpar. Somente nas duas primeiras semanas, a delegação do Touro do Sertão deverá percorrer um total de 5.344 quilômetros. A estréia do time será neste domingo, diante do Macaé-RJ, no Estádio Giulitte Coutinho, na cidade de Mesquita-RJ – que fica a 1548 quilômetros de Feira de Santana.

No dia 12 o Touro encara o Atlético de Alagoinhas, no Jóia da Princesa. Mas no dia 19 a delegação do Flu já deverá ter percorrido mais 1124 km para chegar a cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde enfrenta o Rio Branco, no Estádio Salvador V. Costa, pela terceira rodada da competição nacional.

Para suportar essa verdadeira maratona de viagens antes de cada partida, o condicionamento físico dos atletas é fundamental. “O grupo ainda não está homogêneo por conta de jogadores que ainda estão sendo apresentados. Mas o pessoal que começou os trabalhos conosco já vem dando uma resposta muito boa nos treinamentos, nos jogos amistosos”, avalia o preparador físico André Santos.

O profissional observa que a principal preocupação da comissão técnica neste aspecto é não sobrecarregar fisicamente os jogadores. “Para não cansar os atletas a gente tem que analisar direitinho o que é que tem que ser feito, pois existem várias valências físicas que a gente pode trabalhar”, salientou.

André ressalta que os atletas, em sua maioria, já estão no condicionamento físico necessário para a estréia. “Nessa semana entramos no último micro-ciclo. Alguns jogadores estavam há algum tempo parado, como no caso do Narcisio e do Jó, mas estão demonstrando uma resposta muito boa”, ressalta.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]