Feira vai sediar Norte/Nordeste de Atletismo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Feira de Santana será transformada nos próximos dias na capital do atletismo. A cidade vai sediaro Troféu Norte/Nordeste Sub-23, entre os dias 24 e 26 julho de 2009. O evento é organizado pela Federação Baiana de Atletismo [FBA].

A competição vai reunir cerca de 400 atletas de 10 estados brasileiros. São eles: Sergipe, Alagoas,Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia.

A equipe feirense vai contar com 12 atletas. Eles vão disputar nas modalidades salto, salto àdistância e triplo, arremesso de peso, lançamento de dardo, além de provas de corrida de 100, 200, 400 e 5 mil metros.

As provas do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo serão disputadas na Fazenda do Menor. Elas serão iniciadas na tarde de sexta-feira [24], às 14h30, e encerradas na manhã de domingo [26]. Todos os atletas da competição têm idade entre 18 e 22 anos.

O evento, organizado pela FBF, terá total apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O município está oferecendo apoio logístico e toda estrutura, a exemplo de hospedagem para parte dos atletas, som, toldos, alimentação e suporte na área de saúde.

O vice-presidente da FBA, Antônio Carlos Rocha, disse que a competição vai trazer grandes benefícios para o município. “Feira de Santana é a única cidade do estado que conta com uma pista emborracha de atletismo. Por isso, nos próximos dias, teremos na cidade um grande intercâmbio social”, disse Rocha.

*Com informação de site ofutebol.com.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.