Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de julho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
No flash, o saudoso professor José Maria Nunes Marques, falecido domingo. Foto: Carlos Augusto Jads

Faleceu domingo, na cidade de Lençóis, onde residia desde que se aposentou da Universidade Estadual de Feira de Santana em 1988, o professor e bacharel em Direito JoséMaria Nunes Marques, que também era membro honorário da Academia de Educação de Feira de Santana. O velório aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador e a cremação estava prevista para terça feira, o que deveria ser confirmada pela família.

Dr. José Maria dedicou a sua vida à causa da educação em Feira de Santana, iniciando em 1960 como diretor da Escola de Menores; em 1964 foi nomeado diretor do Ginásio Municipal Joselito Amorim; em 1968 diretor da Faculdade Estadual de Educação de Feira de Santana; em 1971 foi Secretário de Educação e Cultura de Feira de Santana e no período de 1979 a 1987 foi reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, sendo um dos seus fundadores. Há aproximadamente 10 anos surgiram  os primeiros sintomas do mal de Alzheimer, que vitimou o grande educador. Durante todo este  período,  viveu cercado do carinho dos familiares, especialmente da sua esposa a professora Zélia Caribé Nunes Marques.

 A Academia de Educação de Feira de Santana sob a presidência da professora Anaci Paim externou os sentimentos e a solidariedade aos familiares do saudoso educador.

Zuldário, homem reto

Dias atrás o Ministério Publico Estadual Bahia, em duas peças distintas, uma civil e outra militar, denunciou 26 pessoas – entre elas quatro coronéis, um tenente e um sargento da Policia Militar – envolvidas no suposto esquema de fraude em licitações para a compra de viaturas para PM durante a Operação Nêmesis. Na denuncia civil enviada à juíza da 1ª. Vara Crime Ivone Bessa, o titular da 4ª. Promotoria da Justiça Criminal promotor Marco Antônio Chaves da Silva incrimina 20 civis na lista de denunciados, excluindo e não denunciando o pecuarista e empresário feirense Zuldário Ribeiro de Oliveira e Nanci Santana, que foram indiciados pela policia Civil e listados no inquérito.

Como se pode observar, o fato confirma o que afirmamos nesta coluna de que Zuldário Oliveira é um homem honesto e de ilibada vida social em Feira de Santana, nada tendo a haver com os denunciados na fraude em licitações. Até que provem em contrário, Zuldário é um homem marcado pela retidão do seu caráter.

Data do jornalista

Esteve em data aniversária o jornalista e fotografo diretor do Jornal Grande Bahia Carlos Augusto Jads, que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto circulo de amizades.

Motocicleta

Está na Bahia a Kawasaki Motors que inaugurou em Salvador a primeira concessionária do nordeste e já está anunciando a segunda em Feira de Santana. Por este motivo, esteve na capital o seu diretor Vitor Klizas.

De Brasília

Regressou de Brasília, onde esteve em reuniões com autoridades e dirigentes do Ministério da Educação, o diretor geral da Faculdade Anísio Teixeira professor Antônio Walter Moraes Lima. Deverá anunciar várias novidades na abertura do próximo semestre letivo.

Datas

Bastante festejado o cirurgião plástico Milton Falcão de Carvalho Neto, titular da clinica Korpus, pela sua data aniversária…Foi cumprimentado pelo seu aniversário a senhora Zoraide  Teles Orge, mãe da primeira dama de Salvador deputada estadual Maria Luiza Carneiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]