Fagner retorna ao Brasil após Encontro do G-8 em Roma

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Adolescente é recebido com festa pela família e a cidade de Nova Fátima.

O adolescente Fagner Moreira Lima, de 14 anos, retornou ao país no último dia 14. Ele estava entre os quatro representantes brasileiros que participaram do J-8 Summit. O evento aconteceu em Roma, na Itália e reuniu cerca de  54 jovens de 13 países.

Durante os dias em que estiveram juntos, os adolescentes que tinham entre 13 e 17 anos elaboram uma Declaração para ser entregue aos líderes mundiais também reunidos em Roma no mesmo período, durante o Encontro do G-8, grupo dos oito países mais ricos do mundo. Na Declaração constam quatro temas principais como Direitos da Criança e do Adolescente no contexto da crise global, Mudanças climáticas, Desenvolvimento da África e Educação.

Fagner tem uma trajetória de participação social na luta de direitos pelos Direitos da Criança e do Adolescente, e é fruto do trabalho desenvolvido através Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Movimento de Organização Comunitária.

O adolescente apresentou a experiência do PETI e do programa Bolsa Família como propostas integrantes da Declaração, que foi entregue aos líderes mundiais no dia 9 de julho. Outras propostas como a doação de remédios aos países africanos, a ida de professores capacitados e pagamento da dívida destes países foram sugeridas.

Simbolicamente os adolescentes e a comissão do UNICEF levaram uma orelha gigante para a praça do Coliseu, o objetivo era chamar a atenção da mídia para que os governantes mundiais ouvissem a voz dos adolescentes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]