Estudante fará teste vocacional gratuito no I Salão de Profissões da FTC Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Estudantes de ensino médio das redes pública e particular terão a oportunidade de se submeterem a testes vocacionais gratuitos, que serão aplicados pelo Colegiado de Psicologia da FTC Feira, durante o I Salão de Profissões que a instituição promoverá  entre os dias 8 e 17 de julho de 2009, no Shopping Boulevard. O evento reunirá todas as coordenações de curso da instituição, com o objetivo de orientar sobre a escolha da profissão e mercado de trabalho.

“O foco não será o curso, mas a profissão”, diz Roberta Carvalho, coordenadora do salão, ao destacar a importância do estudante conhecer a área antes de fazer a opção. Ela considera que o ponto alto das atividades programadas será o teste vocacional, que seguirá o modelo LIP (Levantamento de Interesses Profissionais), autorizado pelo Comitê de Ética Profissional. Roberta destaca ainda o lançamento do Núcleo de Psicologia da FTC Feira, que acontecerá durante o evento.

 Os participantes do I Salão de Profissões terão atendimento personalizado. Para tanto, todos os colegiados terão participação efetiva, mantendo equipes no local para orientar, tirar dúvidas e divulgar os cursos oferecidos pela faculdade. Ao todo são oito cursos: Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.

De acordo com Roberta Carvalho, o público alvo do Salão de Profissões não se limitará aos eventuais futuros alunos de graduação. “Haverá também informação voltada para os cursos de pós-graduação”, anuncia, lembrando que a faculdade mantém um total de 12 cursos em nível de Especialização na unidade de Feira de Santana, na modalidade presencial.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]