Encontro do PMDB reuniu mais de duas mil pessoas em Ribeira do Pombal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A estrela maior do encontro Geddel Vieira Lima não ficou até o final do encontro, pois precisou viajar para Minas Gerais para o sepultamento do amigo Fernando Diniz.

Mais de duas mil pessoas lotaram as dependências do Clube Visqueira na cidade de Ribeira do Pombal durante o sétimo encontro regional do PMDB, no sábado (18/07/2009). O público presente ouviu o prefeito do município José Lourenço Júnior, conhecido por Zé Grilo (destaque) afirmar que votou em Paulo Souto em 2006 e depois da derrota “fui procurar o PMDB que aceitou e me ajudou a ser prefeito novamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Já realizamos muito e logo iremos licitar o calçamento de ruas de Pombal e será mais uma ação que vem do ministro para melhorar a vida dos pombalenses”, relatou o prefeito.

Além de Zé Grilo, estiveram presente ao 7º Encontro Regional intitulado “PMDB 2010”, os prefeitos de Salvador – João Henrique, Abaré – Delísio Oliveira , Anguera – Mário Vieira, Coronel João Sá – Carlos Augusto Silveira, Mirangaba – Adilson Nascimento, Tucano – José Rubem Santana Arruda, Ribeira do Amparo – Manoel Rodrigues Barbosa e os deputados Joélcio Martins, Luciano Simões, Ferreira Otoniel e a deputada Virgínia Hagge.

Após descerem no campo de pouso de Cipó, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e o prefeito de Salvador, João Henrique chegaram ao clube às 11h10 e durante o percurso do aeroporto até Ribeira do Pombal, a comitiva foi acompanhada por uma carreata, que passou pelo centro da cidade e ao chegarem ao Visgueira foram recepcionados com fogos, aplausos e uma apresentação do coral mirim da região que cantaram a canção evangélica “Conquistando o Impossível”.

Geddel assumiu a campanha – Lamentando a morte do Fernando Diniz, deputado federal e presidente do PMDB de Minas Gerais, Geddel disse que ao chegar no clube encontrou a felicidade estampada no rosto das pessoas e foi como “se Deus me dissesse segura a onda. Fernando já fez o que tinha que fazer aqui, mas você ainda tem que ficar mais um tempo porque o caminho que escolhi para você eu quero que você faça, que é o de continuar trabalhando por esse povo”, disse.

Durante o pronunciamento de quarenta minutos, Gedeel falou da segurança pública do Estado e disse que não podemos perder a esperança e a fé e “aqui o nosso compromisso é de enfrentar os problemas e superá-los, pois o passado que ficou para trás não deixou saudade. E vamos trabalhar com a cabeça erguida. Precisamos melhorar a segurança”.

Lembrou da situação da saúde dizendo que o doente do interior tem que ir para Salvador porque não tem atendimento, e isso acaba achatando os hospitais da capital. Há de se adotar políticas públicas e fazer com que elas saiam do papel para beneficiar a população e o nosso compromisso desde muito cedo é por esta terra, não é com cargos, é pela terra onde nasceram meus bisavós, meus avós, meus pais e meus filhos. Se vocês me pedem, é claro que eu vou. Vou aceitar ser governador. Vamos caminhar. Vamos seguir juntos nesta caminhada”, sendo bastante aplaudido.

“Vendo estampado no rosto de cada um de vocês, vou levar o PMDB ao governo da Bahia para fazer uma grande obra neste Estado”, declarou Geddel assumindo a candidatura ao Governo, resultado,segundo ele,observado em todos os encontros realizados e nas viagens feitas ao interior do estado.

Decisão agradou – O prefeito de Iaçu, Adelson Souza de Oliveira disse que a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo do Estado. “Isso irá proporcionar um futuro melhor.

O ministro Geddel tem sido a salvação da Bahia, porque se não fosse assim, não sei o que seria de nós.

“É uma competência já constatada ao assumir o Ministério da Integração Nacional e todos viram as ações do Ministério através de Geddel Vieira Lima, a exemplo da ponte que será construída sob o rio Paraguaçu na minha cidade e nós temos o prazer de dizer que ele representa o PMDB”, afirmou

“Há muitos anos pedimos aos nossos governadores para reconstruí-la, mas muitos deles já entraram e deixaram o governo, mas nada fizeram. E Geddel, nem precisou ser governador para liberar R$ 12 milhões para construir a ponte, que irá beneficiar três municípios” concluiu.

Para João Henrique, prefeito de Salvador, toda Bahia estava aguardando isto e a receptividade em Ribeira do Pombal foi extraordinária.

O prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço, Zé Grilo disse que o encontro foi só alegria, “muita vibração, o entusiasmo das pessoas na expectativa da confirmação de Geddel candidato a governador”, falou Grilo.

Em sua opinião, o Ministro Geddel é o mais preparado para ser governador da Bahia e “diante da expectativa criada, houve a confirmação que ele será candidato e seja muito feliz”, concluiu.

O prefeito sempre sorridente se mostrava satisfeito com o evento, pois foi elogiado por todos da comitiva de Geddel pela organização. “Um sucesso, um sucesso mesmo” falou Zé Grilo a equipe do CN, referindo-se o sétimo encontro “PMDB 2010”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113599 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]