Contra o uso político da Receita, auditores fazem dia de protesto em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) realizamato de protesto nesta sexta-feira (17/07/2009), às 11 horas, em frente à sede da Superintendência do órgão, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

 A categoria se mantém alerta após a exoneração da secretária Lina Vieira, afastada do cargo por pressões políticas, em decorrência do reforço à fiscalização de grandes empresas, entre elas a Petrobrás.

Os auditores querem evitar que o novo secretário da Receita seja escolhido sob a pressão dos grandes grupos econômicos e reafirmam seu compromisso com o projeto que vinha sendo implementado na instituição durante a gestão de Lina Vieira: cumprimento da lei, independência da instituição e portas fechadas ao uso político do órgão.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]m.br.