Conquista do Tremendão gera polêmica

Conquista do Tremendão gera polêmica.
Conquista do Tremendão gera polêmica.

A conquista do Campeonato Baiano da 2ª divisão pelo Bahia de Feira foi incontestável e merecida, com Feira de Santana passando a ter três times na elite do futebol estadual em 2010. Porém desde a última sexta-feira este fato trouxe a tona uma polêmica: com três times, como ficará a situação do Jóia da Princesa, única praça esportiva da cidade dotada de condições para abrigar competições oficiais.

Nos últimos cinco anos o estádio, que teve no passado o segundo melhor gramado do Brasil, vem sofrendo com o excesso de jogos. A situação piorou com o fechamento da Vila Olímpica dos Amadores e pro conta disso, até mesmo os campeonatos de categorias de base estavam sendo disputados no Jóia da Princesa.

No ano passado, a praça esportiva chegou a abrigar três times – Fluminense, Feirense e Bahia – por conta do Estádio de Pituaçu, em Salvador, ainda estar passando por reformas, a época.Nos últimos anos foram feitos apenas serviços paliativos como a descompactação do gramado e o replantio de grama, em locais onde já não existia mais.

Porém a “maquiagem” com o tempo saiu e o campo de jogo se encontra numa situação deficiente. Há dois anos, a engenheira agrônoma Zélia Alencar foi contratada pela prefeitura, fez um estudo do gramado e recomendou a sua troca total, o que ainda não aconteceu.

O diretor de esportes do município, Wilson Passos, anunciou que medidas seriam tomadas de imediato, mas até agora nada foi feito porque a praça esportiva está recebendo jogos do Fluminense da Série D e vai abrigar a primeira partida da seleção feirense no Campeonato Intermunicipal.

O presidente da Liga Feirense de Desportos, Iramar Lima, está tentando junto a FBF a liberação da Vila Olímpica para abrigar os jogos da seleção feirense, mas até agora não obteve resposta positiva. Caso a praça seja vetada, Feira vai ter que continuar jogando no Jóia da Princesa.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.