
Foi próximo às 12 horas de quarta-feira, que o diretor do Jornal Noite e Dia, José Carlos Pedreira (Zé Coió), declarou durante o programa Linha Direta com o Povo (Rádio Sociedade 970 AM), que tem como âncora o jornalista Dílson Barbosa, a seguinte frase: “vim pessoalmente lhe dizer que a sua postura, de dar eco as declarações de Paulão (radialista), me soam estranhas”.
E seguiu, “atacar estes dois homens, Elmano Portugal e Jodilton Souza, não lhe cai bem. Já gostei bastante do seu programa, porém, agora não gosto mais”. Coió se refere a dois empresários feirenses, que construíram suas vidas e negócios com lisura e trabalho árduo. Lamentavelmente, ambos, têm sido vítimas dos comentários propalados por pessoas que vem no sucesso alheio, algo negativo.
A participação de José Carlos foi finalizada com um breve comentário de Dílson: “este é o nosso Coió”. Perceptivelmente sem graça, o radialista, que costuma dar penadas em diversos assuntos, preferiu manter-se calado, depois de ser severamente repreendido.
Que fique claro: nem um homem está acima da crítica, porém, deve ela ser dirigida ao fazer do homem e não ao indivíduo. Os empresários estão investido no futebol feirense. E observem, que até hoje, o futebol feirense trouxe mais tristezas do que alegrias aos seus torcedores. Caso obtenham sucesso na empreitada, ganhara a sociedade. Críticas, quando houver, devem ser no sentido aprimorar a sociedade em seus diversos aspectos.