Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de julho de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
O vice almirante Arnon Lima Barbosa que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o deputado federal Colbert Martins, recém chegado do Equador.   Foto: Kin Kin
O vice almirante Arnon Lima Barbosa que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o deputado federal Colbert Martins, recém chegado do Equador. Foto: Kin Kin

Por iniciativa do vereador Carlos Alberto Rocha, o conhecido Frei Cal, já está tramitando na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de lei que dará o titulo de Cidadão feirense ao vice almirante Arnon Lima Barbosa, comandante do Segundo Distrito Naval e que passou a sua infância e pré-adolescencia nesta cidade, onde morou com seus pais capitão do Exercito Arlindo Barbosa e Nadir além de irmãos.

Curso de Braille

A Universidade Estadual de Feira de Santana disponibiliza 25 vagas para o Curso de Braille, destinado a servidores (técnicos e professores da Instituição). Os interessados devem se dirigir, até 31 de julho, à Assessoria Técnica de Recursos Humanos (ATRH), localizada no prédio da Administração Central, campus universitário, no horário de 8 às 11h30 h e 14 às 17h30 . As aulas serão iniciadas em agosto, com carga semanal de 4 horas, todas as terças e sextas-feiras, no turno matutino.

Poetas

Ganhador do concurso internacional de poesia River Styx, o professor, escritor e poeta americano, Jesse Waters, do tradicional Elizabethtown College (Pensilvânia), participa de encontro com poetas, escritores e professores baianos na próxima terça feira, às 17 horas, na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, em SSA. Apoiada pela ACBEU e pelo governo americano, a vinda do professor integra o projeto Teacher in Residence de intercâmbio na área de educação e cultura dos Companheiros das Américas, através do Comitê Bahia-Pensylvania, instituição não governamental, apolítica e sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das Américas e aprofundar a amizade e a cooperação interamericana. Durante todo este mês o professor visitante participou de workshops, treinamentos e diversas atividades acadêmicas com os professores da ACBEU (instituição que integra o programa Companheiros das Américas) e realizou visitas à UFBA e ao SENAC. Os Companheiros das Américas têm como missão, através de parcerias binacionais, trabalhar com cidadãos voluntários da América Latina, do Caribe e dos Estados Unidos, para melhorar a qualidade de vida dos povos de todo o hemisfério. Atualmente, Jesse concorre ao prêmio Pushcar em poesia e não-ficção.

Aniversário

Sandra Caria pelo seu aniversário , recebe dia 31, para jantar em sua bonita casa no Rio Vermelho, na cap, os amigos e familiares,para brindar a data.

Literatura

A juíza baiana Luislinda Dias de Valois Santos, primeira magistrada negra do país, além de proferir sentenças, agora agrega ao seu currículo a vocação literária. O lançamento do seu primeiro livro O Negro no Século XXI foi em Curitiba (PR) onde a obra superou a média normal de vendas em lançamentos de livros. O evento foi marcado pela presença de amigos, empresários e autoridades, entre eles, o cônsul do Senegal, Oseil Moura dos Santos. Em Salvador, a noite de autógrafos está confirmada para o dia 26 de agosto , na livraria Saraiva Megastore, do Salvador Shopping.

Formatura

Elide Helena de Magalhães e o deputado estadual Carlos Ricardo Gaban estão bastante contentes com a formatura de seu filho Leonardo Augusto em Direito pela UniJorge,em solenidade bastante concorrida no Teatro Iemanja, Centro de Convenções, Salvador. Bastante feliz está a avó Elyette Magalhães.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3136 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]