Senador César Borges dispara duras críticas ao governador Jaques Wagner e o acusa de abandonar Pólo Petroquímico de Camaçari

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
César Augusto Rabello Borges, senador da República.
Senador César Borges afirma que governo Wagner não tem boa atuação no setor industrial, afirma. Críticas foram repercutidas na TV Senado.
César Augusto Rabello Borges, senador da República.
Senador César Borges afirma que governo Wagner não tem boa atuação no setor industrial, afirma. Críticas foram repercutidas na TV Senado.

Ao relatar viagem que fez no último final de semana a várias cidades baianas, o senador César Borges (PR-BA) chamou a atenção em Plenário, nesta terça-feira (30/06/2009), para a precariedade do sistema de segurança pública no interior do estado e na capital.

Lendo documento redigido por vereadores da Câmara Municipal de Santa Luz, César Borges criticou o governo estadual por não oferecer os recursos necessários para que as polícias militar e civil tenham condições de impedir a proliferação de crimes como assaltos, tráfico de droga, estupros e arrombamentos.

A sensação que vai dentro de cada cidadão é a de que, lamentavelmente, não se pode mais confiar na segurança pública do estado da Bahia: é problema com a polícia militar, é problema com a polícia civil. Recentemente, foi exonerado o comandante da polícia militar, que está respondendo a um inquérito preso – disse.

Pólo Petroquímico de Camaçari

Lembrando o aniversário de 31 anos da Fundação do Pólo Petroquímico de Camaçari, localizado na região metropolitana de Salvador, César Borges reclamou das dificuldades enfrentadas pelas indústrias nele instaladas, em razão da falta de adequados acessos rodoviários, ferroviários e portuários.

– Temos que cobrar das autoridades competentes. O governo do estado é responsável pelo sistema viário que serve o pólo petroquímico através da BA-093. É preciso investir para que essas vias atendam o pólo de forma eficiente e não prejudiquem o seu funcionamento – afirmou.

Colégio Marista

César Borges comentou ainda carta enviada por comissão de ex-alunos do Colégio Marista cobrando do governador Jaques Wagner a assinatura de decreto que declara como de utilidade pública o prédio onde funcionou a instituição de ensino na cidade de Salvador.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114842 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]