Cerâmica baiana em exposição

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A exposição Cerâmica da Bahia será aberta nesta quarta-feira (1º/07/2009), na Galeria Cañizares – Escola de Belas Artes da Ufba, às 19h. O acervo diversificado reúne peças tradicionais, populares e contemporâneas da arte cerâmica de diversas localidades do estado, entre potes, panelas, moringas, figuras populares, orixás, santos e azulejos decorados. A mostra é promovida pelo Instituto Mauá.

Além de promover e valorizar a cerâmica como segmento artesanal e artístico, explorando toda a sua diversidade de técnicas, queima e design, a exposição também permite a partilha de conhecimentos entre o artista e o público. A mostra fica em cartaz até 16 de julho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A vernissage contará com uma demonstração do tradicional fazer cerâmico, através da queima de Rakú, pela ceramista Irene Omuro. Na ocasião, também será lançado o ensaio A Cerâmica Popular da Bahia: Uma Leitura Poética Originária, do professor Dante Augusto Galeffi. A Escola de Belas Artes fica na Rua Araújo Pinho, Canela.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]