Bahia participa da maior feira de calçados do mundo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

visando atrair novas indústrias e investidores e dar mais visibilidade às empresas do setor coureiro e calçadista instaladas no estado, o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), participa, desta terça até sexta-feira 14 a 17 de julho de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, da Francal 2009 – 41ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes.

Considerada a maior feira calçadista do mundo, a Francal 2009 marca oficialmente o início da moda primavera-verão em sapatos e acessórios, no que é considerado o melhor período de vendas para o setor. Por este motivo, é a melhor oportunidade do ano para a realização de grandes negócios e aguardada com grande expectativa pelo mercado, com os fornecedores aproveitando para fechar importantes contratos de venda com compradores nacionais e estrangeiros.

Este ano, o stand da Bahia terá 126 m² e será dividido entre a área institucional da SICM, que atuará na atração e captação de novos empreendimentos para o estado, e as empresas calçadistas baianas Lovelly, Classe Couro, Vilhena Carvalho e Acaiaca, que exporão seus produtos.

O Governo da Bahia vem marcando presença assídua na Francal, por considerar o evento de grande importância para a consolidação do pólo coureiro-calçadista baiano, que concentra dezenas de fábricas de calçados e componentes espalhadas por várias cidades do interior, com investimentos privados de mais de R$ 500 milhões e acima de 30 mil postos de trabalho gerados.

“Os contatos realizados na feira são importantes para divulgar as nossas potencialidades e vantagens competitivas no setor e mostrar nossa disposição de estabelecer um diálogo permanente com os investidores e empresários dessa importante atividade produtiva”, disse o secretário da Indústria e Comércio, Rafael Amoedo, que estará presente ao evento.

Novos negócios

Pelo menos 23 países convidados enviarão representantes para fazer negócios com as empresas expositoras, sem contar aqueles que vêm com recursos próprios, atraídos pelas ações da organização da feira no mercado internacional, totalizando cerca de 100 países.

Os importadores convidados pela Francal e Abicalçados vêm da África do Sul, Arábia Saudita, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Canadá, Chipre, Espanha, Estados Unidos, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Kuwait, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Romênia e Venezuela.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]