Arthur Virgílio requer ao Conselho de Ética apuração de envolvimento de Sarney em nomeação por ato secret

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, nesta quinta-feira (23/06/2016), denúncia contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por quebra de decoro parlamentar.

A apresentação da denúncia, explica Virgílio no documento, deveu-se à publicação no jornalO Estado de S. Paulo de diálogos que apontariam o envolvimento do presidente do Senado com o ex-diretor-geral Agaciel Maia na nomeação, por ato não publicado – denominado de ato secreto -, de Henrique Dias Bernardes, namorado da neta de Sarney.

“Diante da matéria publicada, não restam dúvidas da participação do presidente do Senado Federal, senador José Sarney, na publicação intencional de atos secretos, em conluio com o ex-diretor-geral, o sr. Agaciel”, argumentou o Arthur Virgílio.

O senador requer ao Conselho de Ética apuração da veracidade dos fatos e do nível de culpabilidade do senador José Sarney.

*Com informação da Agência Senado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109759 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]