Aiea: Cresce interesse por fontes nucleares de energia

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Segundo agência da ONU, 60 países estão estudando adotar medidas como parte de um pacote energético e 20 já poderiam fechar um programa atômico até 2030.

A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, informou que um total de 60 países estão analisando fontes nucleares de energia para seus programas nacionais.

De acordo com o vice-diretor-geral de energia nuclear da Aiea, Yury Sokolov, a agência deve prestar assistência técnica a 38 programas de países e seis iniciativas regionais até 2011.

Projetos

Ele fez a declaração na abertura de um workshop, que termina nesta quinta-feira, na sede da agência, em Viena, na Áustria.

Entre os países que apresentaram projetos no workshop estão Brasil, Vietnã, Ucrânia e Gana.

A Aiea informou que até 2030, pelo menos 20 países-membros da agência devem colocar seus programas nucleares em prática.

O interesse pelo uso de energia atômica, para fins pacíficos, tem aumentado nos últimos anos. Segundo os especialitas, um dos motivos é o crescimento da demanda global por energia que deve continuar com o desenvolvimento de países mais pobres e com melhorias no padrão de vida de vários povos.

*Com informação da Rádio ONU.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110916 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]