Aeroporto de Ilhéus volta a operar normalmente a partir de Outubro

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A retomada total das operações do terminal aeroportuário Jorge Amado foi definida nesta sexta-feira (24/07/2009), após encontro entre o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e o secretário Nacional de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, na sede do Ministério da Defesa, em Brasília. Também participaram da reunião, o representante da prefeitura de Ilhéus, Alfredo Landim e a deputada estadual, Ângela Souza, além de dirigentes das companhias aéreas Gol e TAM.

Segundo Leonelli, técnicos do Departamento de Controle Espaço Aéreo – Decea – irão à cidade para determinar as novas normas de procedimento técnico para que as companhias reorganizem suas malhas para a região. “Ilhéus representa o terceiro maior parque turístico do Estado e hoje nós comemoramos essa decisão que é fruto de uma negociação do governador Jaques Wagner com o presidente Lula e o ministro (da Defesa) Nelson Jobim, na última segunda-feira (20), na capital federal”, disse.

Com os vôos noturnos suspensos desde 2007, quando a Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – identificou 67 obstáculos, todos já removidos, os setores do turismo e da produção de gêneros de informática, que responde por 20% do total do país, amargaram alguns prejuízos. Antes da resolução, o aeroporto operava com 17 voos. Atualmente seis vôos ligam a Ilhéus a Salvador e cidades do Sudeste do país, pelas companhias Tam, Gol e Trip- este último iniciado no primeiro semestre de 2009.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]