Administração recebeu docentes e alunos de Odonto e discutiu problemas do curso

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) recebeu, na tarde de quarta-feira (15/07/2009), professores do curso de Odontologia que paralisaram as atividades para apresentarem reivindicações sobre as necessidades do curso. Eles descreveram situações como a falta de materiais referente a almoxarifado e problemas em equipamentos e na infra-estrutura física de clínicas e laboratórios.

Na noite do dia anterior os estudantes do curso de Odontologia foram recebidos pela Administração para tratar dos mesmos problemas e incluíram na sua pauta também as questões pedagógicas que os afligem.

Reconhecendo a gravidade da situação apresentada, a Administração fez exposição das iniciativas que se encontram em curso (com o conhecimento e parceria do Departamento de Saúde e do Colegiado de Odontologia) para a solução dos problemas, distinguido o que pode ser corrigido em curto espaço de tempo do que precisa de um planejamento de médio e longo prazo para a obtenção de resultados.

Das iniciativas destaca-se a criação de uma “força-tarefa”, integrada por representantes da Administração, Departamento, Colegiado, Diretório Acadêmico, professores e alunos, para melhor dimensionar os problemas e acompanhar o encaminhamento das soluções, no sentido de se evitar ou minimizar prejuízos na formação dos alunos.

Também foram tratados temas como o acesso dos estudantes através das políticas afirmativas. Sobre este assunto foi explicitada a posição da Administração na defesa da política de permanência que está em curso na Uefs.

A Administração Central da Uefs reconheceu a legitimidade das reivindicações e a disposição de professores e alunos de buscarem a superação das dificuldades. Deixou claro ainda, que está aberta ao diálogo com todos os setores da comunidade interna e externa para debater e encontrar soluções.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108936 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]