ACM Junior apresenta 52 requerimentos na CPI da Petrobras

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em menos de 24 horas após a instalação da CPI da Petrobras, o senador Antonio Carlos Junior (DEM) apresentou 52 requerimentos solicitando o comparecimento de quatro diretores da empresa Camargo Corrêa, citada em denúncias de superfaturamento na construção da Refinaria Abreu e Lima. ACM Junior também endereçou à Polícia Federal duas requisições, pedindo que o órgão  forneça cópias do inquérito sobre a Operação Águas Profundas.

Além do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, de Rosemberg Pinto, assessor especial, e de outros funcionários da estatal, os pedidos incluem convocações diversas para tratar das denúncias de irregularidades nas verbas que a Petrobras libera a título de patrocínio.  Antonio Carlos ainda pede o comparecimento de pessoas ligadas à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a empresas que prestam ou prestaram serviços à estatal e, ainda, de diversas pessoas citadas em investigações da Polícia Federal.

Entre os assuntos que serão investigados pela CPI estão denúncias do uso de artifícios contábeis que levaram a uma redução no recolhimento de impostos e contribuições da Petrobras no valor de R$ 4,3 bilhões e irregularidades no uso de verbas de patrocínio da estatal.  Diante da gravidade dos fatos envolvendo a empresa, o senador baiano considera importante examinar minuciosamente todas as atividades citadas como irregulares.

“Infelizmente, nos últimos anos, a credibilidade da Petrobras vem sendo alvo de constantes denúncias de falta de transparência, fraudes, superfaturamento de obras, corrupção e loteamento político e por isso é necessário um exame minucioso da política da Petrobras quanto ao atendimento dos princípios da publicidade, moralidade, transparência, impessoalidade que devem nortear a atuação de todos aqueles que lidam com recursos públicos,” observa o senador  baiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.