Acesso do Bahia de Feira a primeira divisão do futebol baiano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Com o acesso do Bahia de Feira a primeira divisão do futebol baiano, Feira de Santana ficou em uma situação de destaque no estado. A cidade passa a contar com três equipes na disputa do certame estadual, superando a capital, que tem apenas Bahia e Vitória. Entretanto, o fato de existir apenas um estádio no município trouxe à tona a possibilidade de uma das três equipes ter que migrar para outra cidade.

A reportagem do TRIBUNA FEIRENSE tentou durante todo o dia de ontem manter contato com o diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF) Wilson Paim, para comentar a posição do órgão sobre essa questão, mas o mesmo não foi localizado. Mas o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, observa que algumas alternativas já estão sendo estudadas.

A primeira delas, conforme o dirigente, seria organizar a tabela de forma que os jogos no Jóia da Princesa fossem realizados sábado e domingo, ou quarta e quinta-feira. “E acreditamos que dar para conciliar porque durante um campeonato se pode ter uma partida de uma equipe fora e outras duas dentro de casa”, explicou Souza em entrevista ao repórter Fernando Moreira, da Rádio Sociedade de Feira.

O dirigente também cita exemplos de cidades que mantiveram mais de dois times possuindo apenas uma praça esportiva. “O Rio de Janeiro tinha quatro equipes e só possuía o Maracanã. Em Salvador já chegou a haver seis equipes e só se jogava na Fonte Nova, antes do Vitória ter o Barradão. O Bahia de Feira, como o nome já diz, é de Feira de Santana”, salienta.

Entretanto, ele observa que não haverá nenhuma resistência quanto a uma eventual possibilidade de remanejamento do mando de campo da equipe. “Se porventura a Federação nos solicitar que a gente venha a sair de Feira por não dar para conciliar a tabela, a gente vai buscar um outro espaço. Mas eu não acredito que Ednaldo venha a assumir essa posição, até porque ele está muito simpático ao nosso projeto. A minha vontade é ficar em Feira”.

*Com informação do site ofutebol.com.br

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108204 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]