


Graves irregularidades constatadas pela equipe do Jornal Grande Bahia nas pavimentações asfálticas de algumas ruas e avenidas de Feira de Santana, realizada pela gestão do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), deverão ser alvo de investigação por parte do Tribunal de Contas da União(TCU) em função do elevado comprometimento no padrão de qualidade da obra.
Os trabalhos na execução das pavimentações das avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas e das ruas Frei Aureliano e São Domingos apresentam sérios problemas que comprometem as suas estruturas. “ É a pavimentação asfáltica mais irregular já aplicada em todo o Brasil”, comenta o motorista de caminhão, Francisco Alves, residente na bairro Santa Mônica.
As pavimentações realizadas pela empresa TerraBrás TerraPlenagens SA., nas ruas São Domingos e Frei Aureliano apresentam graves irregularidades em suas estruturas como deformidades que permitem o acúmulo de água ao longo das vias, nos períodos de chuvas, por não disporem de guias laterais que permitam o seu pronto escoamento. O que certamente irá comprometer e encurtar a sua vida útil.
Na Avenida Maria Quitéria, os problemas já começam a se apresentar antes mesmo da obra ser concluída. Recentemente, a empresa Paizartt Construtora Ltda., responsável pela execução dos trabalhos realizados nas avenidas da cidade, foi obrigada a providenciar a remoção de dois metros quadrados do revestimento asfáltico devido a sua má aplicabilidade. Outra das principais avenidas prejudicadas é a Getúlio Vargas, quem circula pelo local pode perceber em alguns pontos a marca indelével do calçamento de paralelepípedos ali existente.
Confira imagens da ruas pavimentadas pela Prefeitura de Feira de Santana
[wp-flowplus]