500 participantes se reúnem no congresso da Abraji para discutir o jornalismo investigativo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Cerca de 500 repórteres, estudantes e professores de jornalismo se reuniram em São Paulo entre 9 e 11 de julho de 2009 para o 4º congresso internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O evento, copatrocinado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, contou com 62 especialistas em 50 workshops e palestras sobre diversos temas, incluindo economia, esportes, tecnologia, tráfico de drogas e meio ambiente. Entre os participantes, estavam estudantes de jornalismo de todo o Brasil e palestrantes de vários países da América Latina e dos Estados Unidos.

A política regional e nacional foi um dos temas mais importantes do evento, devido principalmente às próximas eleições gerais de 2010, onde a população brasileira elegerá o sucessor do presidente Lula, governadores e senadores.

Leia +

Informações sobre o congresso no artigo do Centro Knight, por Paulo Rebêlo.

Jornalistas investigativos exploram temas variados em congresso internacional da Abraji (Centro Knight para o Jornalismo nas Américas)

*Com informação de Centro Knight.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.