“Triste Bahia”: crítico do governo, radialista Carlos Geilson aceita convite e participa de almoço com governador Jaques Wagner

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Carlos Geilson critica duramente governador Jaques Wagner.
Carlos Geilson critica duramente governador Jaques Wagner.
Carlos Geilson critica duramente governador Jaques Wagner.
Carlos Geilson critica duramente governador Jaques Wagner.

Atendendo convite de Jaques Wagner, os profissionais do rádio feirense Carlos Geilson (Rádio Subaé AM), Dilton Coutinho e Dilson Barbosa (Rádio Sociedade AM) estarão participando na próxima segunda-feira (27/07/2009), em salvador, de um almoço na governadoria. Geilson fez questão de adiantar que o assunto a ser tratado, por ele, durante o encontro, não terá caráter político. “Vou à busca de verba publicitária, a transação terá como critério a forte penetração que temos no mercado mídia de Feira e região, o processo não se dará por qualquer tipo de injunção política”. Ele garante que também pretende deixar claro que a sua posição crítica continuará sendo a mesma em relação a Wagner, além de externar a sua disposição de migrar para as bases dos tucanos. “Pretendo, na oportunidade, fazer um agradecimento todo especial ao governo por ter ele mantido a Bahia fora do horário de verão”.

O radialista Dilton Coutinho, colega e companheiro de viagem de Carlos Geilson, que também irá participar da ceia oferecida pelo governador, garante que irá apresentar uma agenda própria, além de debater com Wagner sobre o problema que mantém imobilizado as obras do centro de convenções em Feira. “Pretendo cobrar do governo uma posição mais firme em relação ao problema e a efetiva conclusão da obras que será de grande importância no desenvolvimento econômico do município e de toda a região”.

Curiosamente a Rádio Povo, do empresário Roberto Pazzi, proprietário de diversas rádios no interior da Bahia, ficou de fora do festejado almoço com o Governador. Só em um governo onde o secretário de comunicação, Robinson Almeida, que não entende de comunicação, apenas de ler relatório de pesquisa, cometeria este tipo erro, e como um erro é pouco, também esqueceu de convidar o empresário Antônio Lomes, que dirige o Grupo Lomes de Rádio Difusão, no município de Feira de Santana, ele é o proprietário das Rádios Eldorado FM e Antares FM (Jovem Pam).

O título da música de Caetano Veloso, Triste Bahia, é usada como bordão no programa de rádio de Carlos Geilson. Todas as vezes que uma matéria negativa sobre o governo Wagner é levada ao ar, ou de forma jocosa, quando o governo petista comete as famosas “cabeçadas”. A música é cantada por Caetano Veloso e composta por ele e Gregório de Mattos, abaixo a letra musical.

Triste Bahia, oh, quão dessemelhante…

Estás e estou do nosso antigo estado
Pobre te vejo a ti, tu a mim empenhado
Rico te vejo eu, já tu a mim abundante
Triste Bahia, oh, quão dessemelhante
A ti tocou-te a máquina mercante
Quem tua larga barra tem entrado
A mim vem me trocando e tem trocado
Tanto negócio e tanto negociante

Triste, oh, quão dessemelhante, triste
Pastinha já foi à África
Pastinha já foi à África
Pra mostrar capoeira do Brasil
Eu já vivo tão cansado
De viver aqui na Terra

Minha mãe, eu vou pra lua
Eu mais a minha mulher
Vamos fazer um ranchinho
Tudo feito de sapê, minha mãe eu vou pra lua
E seja o que Deus quiser

Triste, oh, quão dessemelhante
ê, ô, galo canta
O galo cantou, camará
ê, cocorocô, ê cocorocô, camará
ê, vamo-nos embora, ê vamo-nos embora camará
ê, pelo mundo afora, ê pelo mundo afora camará
ê, triste Bahia, ê, triste Bahia, camará
Bandeira branca enfiada em pau forte

Afoxé leî, leî, leô

Bandeira branca, bandeira branca enfiada em pau forte

O vapor da cachoeira não navega mais no mar

Triste Recôncavo, oh, quão dessemelhante
Maria pegue o mato é hora

Arriba a saia e vamo-nos embora…
Pé dentro, pé fora, quem tiver pé pequeno vai embora
Oh, virgem mãe puríssima
Bandeira branca enfiada em pau forte
Trago no peito a estrela do norte
Bandeira branca enfiada em pau forte
Bandeira…

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]